Vantagens de se fazer um intercâmbio Corporate pela AIESEC

Olá pessoal, há algum tempo eu vinha pensando em escrever um post sobre quais são as vantagens de se fazer um intercâmbio corporate pela AIESEC. Mas peraí Daniel, vamos por partes

1o O que seria AIESEC?
AIESEC é a maior organização internacional de jovens universitários e recem graduados que visa desenvolver seus membros através do gerenciamento dos escritórios locais primeiro como membro, depois exercendo um cargo de liderança e realizando um intercâmbio profissional em um dos quase 110 paises que tem escritórios, não necessariamente nessa mesma ordem, além de impactar positivamente na sociedade. Para saber mais da AIESEC clique aqui.

2o o que é corporate?
Na AIESEC existe um tipo de intercâmbio que é realizado em ONGs, onde a pessoa não recebe salário porém recebe alimentação, transporte e estadia. Já os outros tipos de intercâmbio são realizados em empresas que podem ser de diversas áreas de atuação, e ai você recebe salário normal e dependendo do país tem que arcar com suas próprias despesas. Esse tipo de intercâmbio tem uma duração bem maior também.

Hum... mas e então quais são as vantagens de se fazer esse tipo de intercâmbio? São muitas

1a - Você vai receber um salário, o que faz com que seus custos sejam menores, não necessite trazer tanto dinheiro, somente para o primeiro mês, o que facilita mais a realização do intercâmbio. Porém pode ser que o salário seja o suficiente pra sobreviver, por isso é bom ter alguma reserva.

2a - Você vai quase que obrigatoriamente trabalhar em sua área de atuação profissional, que estava estudando na faculdade, o que vai ser muito válido pro currículo, já que não é qualquer pessoa que tem em seu currículo uma experiência profissional em outro país.

3a - Língua - Você pode aprender novas línguas e até desenvolver mais a que já conhece. Essa parte realmente me fascina. Pra entender isso é só ver que eu sou nativo de português mas aqui na Venezuela ensino inglês em espanhol. Imagina o quanto eu não aprendo todo dia né?

4a -  conhecer mais profundamente a cultura - quando se vai a um país novo se pode aprender muito da cultura deste país, porém se não viver ai por pelo menos um ano não é possível percebern vários dos costumes que só são manifestos em determinado período do ano seja por motivo de celebração, festividade ou qualquer outro.

5a - Poder aproveitar feriados e fins de semana largos para viajar e conhecer mais o país e ver as diferenças culturais e de costume que existem dentro do próprio país.

Estou seguro que essas não são todas as vantagens que existem em fazer um intercâmbio corporate porém são os que consigo elencar agora, quem sabe em outro momento falo de mais alguns pra vocês...
um abraço
Daniel Thomás

Comments

Mike said…
deve ser quase um dialeto, falar portugues, enisar ingles e em espanhol kkkk naum tem hora que confunde tudo naum ? porque eu agora no Brasil só conseguia agradecer em espanhol saia no automatico kkkk bjos
Daniel... como sempre vc é eXcelente nas coisas que diz.

Ótimo post e uma boa forma de mostrar o que buscamos e encontramos na AIESEC em Manaus.
Seria bom que os outros EP´s fizessem o mesmo.

Saudadessssssssssss.

BJU
Bruna Grecia said…
Excelente!

Adorei o post, Dani!

Mas uma forma de mostrar o quando vc esá se desenvolvendo por ai, parabénsssss!

Urgulho e só me dá mais vontade de fazer meu X! *.*
Unknown said…
Hey, cara.

Esse post teria ajudado muito o IT's My World.

Segundo semestre tem mais e com certeza vai ajudar muito.

\o/
Este é o EP mais alinhado que conheço! Muito orgulho de ti. Vc mora no meu coração. Besitos!!!!!
Unknown said…
Super Daniel!!!

eXXXXXelent o post, tem muuuitas vantagens do intercâmbio corporate mesmo, inclusive a abertura de portas para uma carreira internacional.

Grande abraço brother!
cuide-se

Popular posts from this blog

Cozinhando e comendo...

Stereotypes about Peru