quinta-feira, 9 de julho de 2015

O idioma do blog X O seu objetivo

Quem acompanhou o blog, durante o tempo que estava na Venezuela, viu como meu português foi ficando péssimo de acordo com o tempo que eu passava lá, falava só espanhol e não praticava meu português.
Preciso inclusive comentar que quando cheguei no Brasil foram ainda uns 5 dias para eu começar a falar português direito, sem misturar palavras em espanhol.
Vejam um exemplo dos erros horríveis que cometia nesse post. Mas quem fala a língua espanhola vai entender perfeitamente que tipo de erro que eu estava cometendo e isso era justamente pelo fato de falar só espanhol.
Além disso, normalmente, quando uma pessoa cria um blog com um determinado tema e objetivo ela tende a ler e interagir mais com outros blogueiros daquele tema. Ao decidir voltar a escrever pensei: o objetivo desse blog era falar das minhas experiências de intercâmbio para amigos e família.
Agora resolvi mudar! O objetivo continua sendo esse de uma certa forma, porém não estou mais fazendo intercâmbio, de forma que eu quero aproveitar para interagir mais com outros professores internacionais.
Portaaaaanto, a partir do próximo post, vou começar a escrever em inglês. Assim, eu consigo interagir com quem vai ser o objetivo do blog e ainda evito ficar errando o português por confusão com o espanhol.
Quem quiser continuar acompanhando me avisa que vou fazer parceria com uma escola de inglês pra dar desconto pros meus leitores. Hahahaha!
Abraços

And See you later alligator.

Nenhum comentário: