Comida Venezuelana - parte 1

Comida? de novo? Calma gente, eu vou falar pra vocês hoje sobre algumas comidas venezuelanas bem tipicas daqui. Se vierem a Venezuela precisam experimentar ou pelo menos saber pra não pagar mico.

 1. Cachapa - cachapa consiste de uma massa feita com milho e que vem uma fatia de um queijo branco que chamam "queso de mano". Foi a primeira coisa que eu comi quando cheguei na Venezuela, não sou muito fã, se me oferecerem e só tiver isso  eu como, mas eu não vou pra um restaurante pedir cachapa. Dependendo de onde se vai comer pode-se escolher simples que é a cachapa e o queijo, ou com doble queso, que é com duas camadas de queijo, ou com carne, frango, presunto, etc.
2. Arepa - é uma espécie de massa que é feita de uma farinha de milho refinada e pré-cozida e que se come aqui na Venezuela a qualquer momento do dia, Café, Almoço, Lanche ou Jantar e pode ser comida com qualquer coisa. A foto abaixo é das primeiras arepas que eu fiz. que comi com picadinho e ovo há bem uns 6 meses atrás. Pra mim as melhores são aquelas que se come na beira da estrada ou na rua, pois se abre a arepa no meio e se recheia com qualquer coisa que se possa imaginar.


3. Empanada - é feita com a mesma farinha de Milho que se faz a arepa, porém se faz como no formato de um pastel e se coloca o recheio, que pode ser queijo, carne mechada, frango, feijão preto com queijo e é frita em seguida e se come acompanhado de vários tipos de molho como guasacaca(feita a base de abacate), salsa rosada (rosé), picante, tocineta(bacon) ou alho, dependendo do estabelecimento.

Então, hoje eu falei pra vocês de algumas das comidas tipicas e bem básicas do venezuelano. Outro dia venho falar um pouco mais pra vocês.
abraços
Daniel Thomás

Comments

Anonymous said…
Hummm

Ei, mas vc tah aprendendo a fazer essa comida aih, neh?

Pq ficar falando e falando e falando... nao resolve nada!

Tem que fazer akeeele global village aki em mao!!!


Abraço brother!

Raphael Marques
Camila Patty said…
É... se prepara para o global village quando chegar!
Viajei só e você retratar essas comidinhas.
Ah, e tem que ter a bandeira da Venezuela também.


Estava sentindo falta dos posts,

beijos
Bruna Grecia said…
Poww Dani, como a Camila disse, ja vai aprendendo ai pra trazer pro Global Village. Engraçado que todas as comidas parecem massa/pão com recheio, que tipo de carne se come ai? ainda tá na base de macarrão com picadinho? e as habilidades culinarias, ta desenvolvendo bem? :D

beijos
Que vontade de merender uma empanada :P
Ou uma arepa de "ensalada de pollo"
Ai que rico!!!! :**********
Unknown said…
Dessas daí eu só provei Arepa... e nem gostei tanto.

Traz dessa farinha quando voltar para eu provar a Empanada.

o/
Mike said…
a primeira eu n conheco :( Arepa e Empanadas aki tem, eu como + n sou apaixonada n :) tá me saindo um cozinheiro de primeira em :)
Wilson Queiroz said…
Legal heim! Fiquei afim de comer esses dois últimos aí.

Sabe... eu odeio comida :D
Eliana said…
Daniel, gostaria de fazer arepas e como não há harina pan aqui, vc conhece alguma substituição que se pode fazer?
Grata.

Popular posts from this blog

Cozinhando e comendo...

Stereotypes about Peru