Parque nacional de Morrocoy

Eu sei que tô devendo vários posts no blog, depois da ultima vez que eu postei eu já andei por aí,  completei 7 meses de intercâmbio e tenho muito mais pra contar, mas hoje vou me ater ao passeio que eu fiz ao Parque Nacional Morrocoy, que é uma área na Venezuela composta por várias ilhas, onde as praias são muito lindas, água transparente, paisagem maravilhosa e pra mim cheia de experiências inusitadas.

Pois é agora é a hora de eu contar a minha "istória", hahaha
Pedi pra ju tirar a foto mas acho que ela não viu o h.. hahahha...


Então, tudo começou quando a gente, eu, Miro e Fumina indo ao terminal e pegando um ônibus, onde atrás de cada cadeira dizia:











Saímos do terminal com destino a cidade de Moron, onde chegariamos e pegariamos outro ônibus pra ir a Tucacas, onde encontraríamos várias pessoas, entre elas Thalita e Juliana. Esse passeio foi organizado pelo Gustavo da AIESEC de Valência pra levar alguns trainees, então tinha gente de todo lugar: Japão, Alemanha, Brasil, Colômbia, Argentina e Venezuela.
Quando chegamos lá no terminal tínhamos que ir até o lugar onde ficam as lanchas pra pegar um barco e ir pra casa onde dormimos a noite de sábado. e pra ir esse monte de em uma pickup cheia de malas e um outro carro pequeno, foi todo mundo amontoado na parte de trás da pickup sobre as mochilas.


Nas fotos acima Juliana em cima da Pick up, e a metade desse povo veio em cima desse carro, junto com malas e mochilas.



Fotos Acima, Lugar onde pegamos a lancha e a primeira lancha saindo com os primeiros aventureiros



Últimos resquícios de luz do entardecer, no lugar onde estacionaram a lancha próximo da casa onde ficamos.

Quando chegamos ficamos na casa do dono das Lanchas por um tempo esperando os pais do Gustavo, enquanto isso nos conhecemos, comemos cachorro quente e tiramos as primeiras fotos na máquina do Miroslav, porque ele tinha um tripé e aproveitamos... hehehe ainda tenho que pedir as fotos dele.
Depois que chegaram, fomos para a casa, o povo ficou bebendo até meia noite, eu tinha levado papel pra ensinar uns origamis que a ju me pediu e ficamos nós dois e a Elizabeth, nascida na Russia, viveu parte da vida dela na república tcheca, mas a maior parte na Venezuela e estuda idiomas inglês e português... AMAZING!!!!(não encontrei palavra em português pra isso) 
No dia seguinte colocamos o alarma pra 5 e 40 da manhã com o objetivo de agilizar o processo no único banheiro com essas quase 20 pessoas e sairmos cedo, mas no final acabou que tiveram que ir ate a cidade comprar mais coisas pra fazer sanduíches pra levar pra praia e saímos as 9 da manhã. Finalmente saímos e o primeiro lugar que fomos foi pra uma área bem conhecida por ter muitas estrelas do mar. É muito lindo, porém não se pode tirar as estrelas de dentro da água porque senão elas morrem. Mas nem precisa a água é transparente dá pra gente ver tudo.
É muito lindo ver as estrelas do mar assim, e são beeeem grandes. Depois disso fomos pra uma área que é uma especie de piscina natural, onde a gente pode descer tomar banho que é bem razinho e a água transparente que dá pra ver o fundo e uns cardume de peixinhos pequeninos. Mas como minha camera não é a prova d'água não tirei foto, porque desci pra nadar.






Em seguida fomos pra uma das ilhas do Parque nacional de Morrocoy (para saber mais sobre o parque clique no nome e aparecerá um post que fiz pro Brasil com Z) chamado Boca Seca, muito bonito, mas é quase todo cercado por corais, então tem que ter cuidado quando for tomar banho, é muito lindo só não gostei porque na beira da praia é muito sujo.

Fotos em Cayo Boca Seca



Fotos com Brasileiros. 1. Eu com Juliana-RS e Thalita-AM 2. Eu com Alexandre Lino - BA



Depois disso [passamos pela ilha dos pássaros onde tem vários como esses abertão pras penas secarem e nos levaram pra um lugar, que é como uma grande pedra na beira do mar, onde as pessoas vão e colocam sua oferendas ou objetos pra pagar promessas pra essa santa que ai está, e tem imagem de outros santos também. Em seguida fomos a um lugar onde as pessoas chamam de juanes ou playa de las estrellas, que na verdade não é praia, é igual o outro lugar uma piscina natural, mas é onde váaarias lanchas e iates grandes e chiques estacionam e ficam ai tomando banho, bebendo e o mais engraçado de tudo é que nesse lugar pode-se ver gente nadando e vendendo desde cachapa até lagosta, passando pelo sorvete e pasmem alguns aceitam até cartão de crédito com máquinas sem fio. hahahahha

Imagem de uma das santas





Eu tomando banho com o pessoal nos Juanes

E finalmente fomos ao famoso cayo sombrero, que de todos é o mais conhecido,l mais badalado e segundo o povo o melhor de todos. Muito tranquilo, em um sentido tranquilo até de mais, não tinha ondas, é o que mais sinto falta nas praias do caribe... a água é muito paradona.


Ficamos ai por um bom tempo e depois fomos pra outro lugar parecido com los juanes, só que mais seco e depois direto pra casa buscar nossas coisas pra irmos de volta a tucacas, pra tentar pegar o onibus de volta a cidade de moron e de la a barquisimeto. O que foi uma luta, mas essa parte não vale nem a pena falar, um transito terrivel na estrada, practicamente parado.
Mas essa viagem fizemos de um sábado pra domingo, simplesmente, foi o máximo. Além de ter visto e vivenciado paisagens maravilhosas. Vivi experiências únicas, como a de ver corais que para mim antes eram só coisa de livro de biologia e que não faziam parte da minha vida de jeito nenhum até a convivência e várias trocas entre todas as pessoas que estavam lá de diferentes partes do mundo.
É muito bom conhecer gente se lugares diferentes e poder entender um pouco mais do mundo deles.
Em breve veio aqui com vocês com mais novidades.
Abraços
Daniel Thomás

Comments

Mike said…
Oi querido q lugar lindo em, aproveitando de tudo oh coisa boa... sobre o meuvisto já passei 6 meses ;) e agora n posso + prorrogar, embarco amanha de madrugada p Brasil e volto na segunda vou fazer uma baita surpresa p tds ninguem sabe q vou ;) + essa semana já fika td certo ai qd chegar consigo o definitivo e agora fiko aki ate o final de 2012... besitos
Thiago Mota said…
Admiro sua coragem... novas culturas, ideias e custumes diferentes. Qual a paisegem, ato coisa que te impactou ao chegar neste país, o que chamou atenção a principio?
OMG!!!!!!!!!!!!!!!!! Morrocoy?!
AI QUE RICO!!!!

Ve estas fotos da vontade de fazer mil comentários! Lugar lindo!
Fim de semana inesquecivel!
Pessoas maravilhosas reunidas em um lungar maravilhoso!!!
Que saudade desse tempo.
Que lugares lindos!!!

Popular posts from this blog

Cozinhando e comendo...

Stereotypes about Peru